Fale Conosco
16 3242.8207
De 2ª a 6ª das 7h às 17h.
16 9.9788.5557
Atendimento 24h.

Reforma de Reservatórios Metálicos


Consiste na restauração do reservatório em uso ou desativado; voltando a possuir características como de um novo, substituindo partes se necessário for; instalar reforços, refazer o revestimento interno (pintura interna);

Todo reservatório metálico, após ser instalado, começa se deteriorar e com o passar do tempo, devido sua estrutura principal ser deaço carbono, ocorre a oxidação do material.

O que atrasa este processo de oxidação, é a camada de tinta que atua como impermeabilizante, separando o contato do aço com a atmosfera. Alguns locais, a agressão atmosférica é muito maior, como por exemplo em zonas com maresia, próximo às cidades litorâneas. Recomendamos a repintura externa do reservatório a cada 3 anos, e a cada 5 anos a repintura interna.

Contudo, não basta apenas a repintura, caso o reservatório tenha pontos de oxidação, é necessário o eliminar, caso contrário, pintando por cima da região oxidada, ela irá se espalhar camufladamente por baixo da camada de impermeabilização.

O processo de eliminação de ferrugem, consiste em fazer uma limpeza de modo bruta e abrasiva, até que seja totalmente eliminada uma região ainda maior do que o ponto ferrugem, garantindo assim a não propagação da oxidação.

Existem graus de oxidação, alguns de características leves e superficiais e outros mais severos que já se tornam pontos de corrosão, com a perda total da região afetada (desplacamento, perda de partes, furos totalmente perfurantes na região) com perda total da característica mecânica.

Nos casos dos graus elevados de oxidação e corrosão, é obrigatório a troca da peça ou parte deste componente, por outro novo.

Etapas para reforma do reservatório


1.

Após a instalação dos componentes de segurança e fixação dos colaboradores devidamente treinados e certificados, através de maquina manual, elétrica ou por jateamento, é executado a limpeza mecânica de modo a preparar a superfície, removendo o revestimento antigo e oxidação nas regiões.

2.

Aplicação de inibidores de ferrugem aonde necessário para a não propagação da oxidação.

3.

Aplicação de fundo preparador para a perfeita aderência entre a superfície crua do reservatório e a camada impermeabilizante final.

4.

Aplicação da camada impermeabilizante final (externamente esmalte poliuretano ou sintético e internamente em epóxi poliamida AWWA atóxico bi componente)

Segundo Slide
Segundo Slide
Segundo Slide
Segundo Slide
Segundo Slide
Segundo Slide
Segundo Slide
Segundo Slide

Manutenção, limpeza e higienização de reservatórios metálicos e caixas d'água


Contamos com uma equipe treinada e altamente qualificada que executam todas as etapas necessárias na manutenção de sua caixa d´água ou reservatório metálico, atendendo rigorosamente as normas estabelecidas pela ANVISA. Somos uma empresa com responsabilidade ambiental, por isso adotamos regras de processos em busca de garantir a segurança no trabalho, a preservação do meio ambiente, e capacitação especial para utilização de produtos químicos, proporcionando assim a realização de um serviço com excelente qualidade e garantia.

A manutenção deve ser executada periodicamente, evitando o surgimento de bactérias que contaminam a água e também evitando e combatendo a corrosão do reservatório metálico.

O processo de preparação da superfície é realizado através de raspagem da parte enferrujada, detecção e reparos de furos e até substituição de chapas quando necessário.

A lavagem de toda estrutura externa é feita com esponja de aço para remoção de algas, sujeiras e abertura de poros, raspagem das partes enferrujadas com lixadeira elétrica.

Na repintura do reservatório metálico utilizamos tintas anticorrosivas com ação neutralizadora que dificulta o surgimento de ferrugem sob a pintura.

No caso dos estabelecimentos comerciais, industriais e condomínios, a limpeza de caixa d’água e reservatório d’água deve ser realizada a cada 360 dias, conforme exigido por Lei º 10.770 de 08/11/89

Além desta inovação, a Tramec Reservatórios Metálicos oferece outros serviços:

  • Impermeabilização Interna
  • Instalação de Luvas
  • Conexões Hidráulicas
  • Instalação de Escotilha
  • Troca de Chapa
  • Reestruturação
  • Eliminação de Toda Oxidação e Corrosão
  • Execução em Solda
  • Instalação de guarda corpo
  • Instalação de Plataforma
  • Instalação de Boia (automática ou manual)
  • Instalação de Bombas
  • Instalação de Visor de Nível
  • Instalação de Respiro
  • Personalização de LOGOMARCA
  • Higienização e Lavagem Mecânica